É melhor ficar. Ao menos, por enquanto.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014
No momento em que eu ia partir, eu resolvi voltar
É, já dizia o poeta. Esses malditos que já disseram tudo o que você acha que vale a pena dizer, em qualquer situação.
Sei que não chegou a hora de se ir embora, é melhor ficar...
Porque? Eis algo que os poetas jamais lhe dirão. Para eles, não importa causa, apenas o efeito. 
Efeito do ser, e do não-ser. Efeito do amar, do viver e de morrer. Efeito do renascer.
Efeito de se ir e efeito de ressurgir.
Vou surgir
Numa tempestade doida pra varrer as ruas em que eu vou seguir
Importa seguir, e é bom que você esteja lá também. É noite, e os fantasmas se misturam ao vapor dos gases que se levantam das tampas de bueiros e do asfalto que, ainda quente, recebe as primeiras gotas de chuva. As luzes artificiais emprestam à sua visão uma ilusão de que tudo é diferente do que você já conhece.
E você pode sentir na pele.
Vou sentir
Que a minha dor no peito, que eu escondi direito agora vai surgir...
E não há nada para se dizer além do que já foi dito.
Nunca houve.
Mas continuamos atirando palavras ao vento, não é? Como poderíamos viver se não fosse assim?

0 comentários:

Postar um comentário